Sobre o Convite

Pode ser que você não dê o devido valor ao convite, mas lembre-se: seu casamento vai ser anunciado formalmente aos convidados por ele.
O tipo de formato, cor, papel, impressão, lacre e caligrafia que escolher vão dizer muito sobre como será seu casamento: tradicional, moderno, romântico ou descontraído.
Indiretamente, o modelo do convite também estabelece qual deve ser a postura dos convidados.
Lembre-se de calcular corretamente a quantidade de convites que será necessário encomendar deixando sempre alguns de reserva para eventuais inclusões depois da lista terminada, isto porque a confecção de exemplares extras encarece o preço unitário devido à baixa quantidade do segundo pedido. Outro problema pode ser o prazo de entrega.
É importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar:
- 30 dias antes da data para pessoas da mesma cidade onde acontecerá a festa,
- 45 dias antes para pessoas que moram em cidade diferente onde acontecerá a festa,
- 60 dias antes para padrinhos e familiares.

O ideal para encomendar os convites é 6 meses antes do casamento, para evitar correria com calígrafo, arte final e o prazo de confecção da gráfica.

A entrega deve ser feita pessoalmente, principalmente os convites de padrinhos e familiares. As famílias dos noivos podem ajudar nesta tarefa

Não é obrigatório o uso dos plastiquinhos. Serve mais para os convites claros que serão deixados em algum lugar, portaria e etc… Que corra algum risco de danificá-lo. Se a pessoa mora longe, não tem problema enviar o convite por correio e dentro de outro envelope, mas é simpático colocar um post-it no envelope, dizendo que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite, ou alguma frase do gênero.

O casamento é o dia mais importante e especial dos noivos. Por isso, a opção de convite deve primeiramente agradá-los. E não precisa necessariamente ser da cor da festa. 

Se realmente quiser a presença de todos os colegas de trabalho, pode colocar um convite no mural da empresa extensivo a todos. Mas nada impede se quiser convidar apenas quem você gosta ou tem mais relação pessoal, o importante é nesse dia você estar rodeada de pessoas queridas.

Se muitos dos seus convidados moram em cidades diferentes do local do casamento, é uma atitude simpática indicar hotéis, pousadas e outros serviços como cabeleireiros, taxis, farmácias, etc., que poderá ser feito num cartão anexo ao convite.

É interessante você pedir confirmação de presença, porque os bufês cobram por pessoa, além de facilitar toda a organização da recepção.

Colocar  no convite um cartão de onde estão as listas de presentes é um assunto delicado e com muitas opiniões, seu cerimonial orienta uma coisa, a mãe orienta outra, os avós orientam outra… Segundo especialistas de etiqueta, é feio fazer isso. Mas não é uma regra. De alguma forma é uma pratica bem comum, bastante usada no Brasil e evita que o convidado se sinta perdido, ou sem saber do que os noivos precisam. O que podemos fazer é colocar uma sugestão… Sugestão de presente.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

Kromos Gráfica LTDA.ME - CNPJ: 61.041.638/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2019